Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) realizaram, nesta tarde (30), apresentações culturais no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire, que funciona no Terminal Rodoviário de Cascavel. As atividades marcaram o encerramento do primeiro semestre deste ano letivo dos estudantes que frequentam as turmas do período da tarde da EJA. É um trabalho conduzido pelas professoras, com a participação efetiva dos alunos. Os assuntos abordados fazem parte dos conteúdos científicos explicitados no currículo. De acordo com a diretora do Centro Municipal, Claudia Pagnoncelli, os alunos apresentaram atividades que foram trabalhadas durante o semestre em sala de aula, como a encenação da história O Rabanete, e a interpretação da música Aquarela, de Toquinho. Amanhã, a partir das 9h30, será a vez dos alunos do período matutino realizar suas apresentações. Já os alunos do período noturno realizarão uma festa junina na próxima semana. Em Cascavel a EJA possui currículo específico para essa modalidade de ensino. Ao todo o Centro Municipal atende atualmente 131 alunos, nos três períodos - manhã, tarde e noite, na faixa etária entre 15 e 80 anos de idade. Apartir desta quarta-feira (dia 6) as mais de 20 mil crianças que estudam nas 57 escolas da rede municipal de ensino público de Cascavel estarão dispensadas das aulas, uma vez que os professores entrarão em curso de formação continuada, que seguirá até esta sexta-feira. Muitos alunos que não precisaram de reforços, já estão dispensados desde a última semana em férias escolares. Oficialmente em férias escolares conforme prevê o calendário letivo, os estudantes só voltarão às aulas no dia 25 de julho. Já na rede estadual, cerca de 37,5 mil estudantes dos 40 colégios, estarão em férias a partir desta quinta-feira, mas muitos anteciparam as férias na semana passada pela dedicação e o resultado positivo. O retorno às atividades escolares dos alunos da rede estadual, também esta marcado para o dia 25 deste mês. Mostra de atividades marca encerramento do semestre na EJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário