Professor da Rede Estadual de Ensino está entre os oito finalistas do concurso promovido pelo Instituto Claro.
O Assessor Pedagógico da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cascavel, professor Mário Czerechowicz, está entre os oito finalistas do Concurso Cultural “Histórias Brasil”, promovido pelo Instituto Claro. No concurso, os participantes tiveram que responder a pergunta: “Como você ensinaria a história do Brasil de forma inovadora, usando para isso as tecnologias digitais?”
O Instituto Claro utilizou as redes sociais, como o Facebook, para realização do concurso e divulgação dos ganhadores. Os oito finalistas são: Jackson Lins da Silva, Jussan Silva e Silva, Kiti Soares, Mário Czerechowicz, Renato Júnior Simões Carneiro, Roman Bruni, Silvia de Castro, Suintila Valiño Pedreira."
Mário Czerechowicz é professor da Rede Estadual de Ensino desde 1999 e atua na Coordenação de Tecnologia desde 2006. Mário é graduado em História, com Especialização em História do Brasil pela Unioeste.
As oito respostas premiadas irão ganhar filmes da série “Histórias do Brasil”. Os vídeos são produzidos pelo Instituto Claro. O professor indicou o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva para que também receba a coletânea de DVDs.
Confira a resposta premiada:
"Ensinaria História do Brasil da seguinte forma: Delimitaria o assunto, o período histórico e as fontes para estudo. Os alunos analisariam as fontes separadamente (textos, áudio e vídeo). Posteriormente, de posse das anotações, fariam a síntese de suas análises e apresentariam ao grande grupo para discussão. Como atividade final teriam que reescrever o período estudado de acordo com seu entendimento tendo como base as fontes pesquisadas e o texto do livro didático."
Nenhum comentário:
Postar um comentário